Congresso Medico e Juridico | Apresentação
15317
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15317,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode_popup_menu_push_text_right,vss_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Congresso Brasileiro Médico e Jurídico

O 6º Congresso Brasileiro Médico e Jurídico da Saúde é mais um desafio lançado após cinco bem sucedidos eventos sediados em Vitória/ES. Máxime quando a democracia brasileira está para escrever mais um capítulo na sua história.

 

E o debate do direito à saúde tem que ocupar papel preponderante nesse novo quadrante, independentemente das opções ideológicas ou políticas.

 

Não se tem qualquer pretensão em apresentar soluções definitivas, apesar da maturidade alcançada com os diversos congressos anteriores. Mas elevar a consciência da cidadania responsável, com o conhecimento dos problemas, apresentação de soluções viáveis e a certeza que as escolhas de hoje ditarão os resultados de amanhã.

 

O Espírito Santo tornou-se o destino natural deste evento para 2018, onde são gestadas as políticas, escolhidas as formas de sua concretização, previstos os recursos orçamentários e legislado sobre as regras que incidirão no sistema brasileiro de saúde.

 

Serão três dias de intensos debates, onde o Sistema Único de Saúde ocupará o vértice das atenções sem descurar de outros aspectos relevantes como orçamento, saúde suplementar, judicialização da saúde, ética, responsabilidade e cidadania.

Comissão Científica

 

Fernando Borges Manica
Josenir Teixeira
Gabriel Schulman
Milene Henriques
Julio Marques
Luciana Veiga

 

Coordenação Cientifica

 

João Pedro Gebran Neto
Clenio Schulze
Clenir Sani Avanza

APOIADORES

APOIO INSTITUCIONAL